terça-feira, 6 de setembro de 2022

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

MST acena com retomada de invasões de terras em caso de vitória de Lula


 Principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stedile prevê o retorno de “mobilizações de massa” caso o ex-presidente Lula saia vitorioso das eleições de outubro. As declarações de Stedile foram feitas em um podcast divulgado na página do movimento na internet. Para o público eventualmente pouco afeito ao vernáculo do movimento, Stedile traduziu: “É quando a classe trabalhadora recupera a iniciativa na luta de classes, então ela passa a atuar na defesa de seus direitos da mínima forma, fazendo greves, fazendo ocupações de terra, ocupações de terreno, mobilizações, como foi naquele grande período de 78 a 89”.

Nos oito anos de FHC, foram 2.442 invasões, média de 305 por ano. Nos dois mandatos de Lula (2003-2010), a média foi de 246 ocupações ao ano, ou 1.968 no período. Na administração Dilma Rousseff (2011-2016) foram 162, em média, por ano e sob Michel Temer (2016-2018), a média anual foi de 27. No governo do presidente Jair Bolsonaro, o Incra informa que foram nove invasões por ano.

No podcast, o líder do MST admitiu que houve um “refluxo do movimento de massas” durante o governo Bolsonaro, período em que fazendeiros foram autorizados a portar armas em toda a extensão das propriedades e foram distribuídos mais de 400.000 documentos de titulação fundiária.

Veja

 

domingo, 4 de setembro de 2022

O caprino que foi "candidato" a prefeito no interior do Ceará em 2016

 


Mais de 90 anos depois do bode Ioiô ser "eleito" vereador de Fortaleza, um outro bode, em Jati, marcou a história da política cearense.

Em 2016, a cidade de Jati contava com apenas uma candidata à Prefeitura: Maria de Jesus Nogueira, que tentava a reeleição. Na época, a oposição à prefeita acabou não conseguindo registrar um candidato. Foi quando surgiu a ideia da candidatura do "Bode 90".

Mesmo sem registro na Justiça Eleitoral, a 'candidatura' contava com comitê, panfletos, redes sociais e até slogan, como: "na falta de opção, bode é a solução". O 'candidato' caprino participava de atos por Jati, seja a pé ou na garupa de uma moto.


De toda forma, como não havia nenhum partido concorrendo em Jati com o número 90, quem apertava as teclas na urna acabava anulando o voto. Assim, a prefeita Maria de Jesus Nogueira acabou reeleita em Jati.

Além disso, a história do Bode 90 acabou terminando de forma dramática. Poucos dias antes das eleições, a página oficial do "candidato" informou o sumiço do caprino. A publicação afirma que não se sabe se o animal foi roubado ou mesmo sequestrado.


Fonte: Diário do Nordeste

sábado, 3 de setembro de 2022

54% não votariam em quem não acredita em Deus, diz PoderData

No Brasil, 54% dos eleitores não votariam em um candidato que não crê em Deus. Outros 37% dizem que sim, votariam em quem não acredita em Deus.

A informação é de pesquisa PoderData realizada de 28 a 30 de agosto de 2022. É a 1ª vez que a empresa de pesquisas pergunta aos entrevistados se votariam em quem não acredita em Deus. O debate sobre religião tem dominado parte das discussões na sucessão presidencial.

As taxas registradas entre a população em geral são praticamente as mesmas do eleitorado católico, no qual 38% votariam e 54% não votariam em quem não crê. Os evangélicos são mais resistentes a esse perfil de candidato: 65% negam o voto.

 


Poder360

 

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Governo do RN regulamenta lei que proíbe nomeações de pessoas condenadas por racismo

 O Governo do Rio Grande do Norte, por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2), regulamentou a lei que proíbe a nomeação para cargos públicos pessoas condenadas na Justiça por crimes raciais, como racismo e injúria.

Conforme o decreto, a nomeação para cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, fica condicionada à posterior apresentação, pelo pretendente ao cargo, das certidões de antecedentes criminais, expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, e a expedida pela Seção ou Subseção da Justiça Federal no âmbito dos dois últimos domicílios do pretendente ao cargo.

Caso seja verificada a existência de decisão condenatória por algum dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, o ato de nomeação deverá ser tornado sem efeito.

96 FM

As ideias contraditórias do TSE


O Tribunal Superior Eleitoral gastou uma nota para criar um aplicativo para que o título de eleitor fosse baixado para o celular.

Na verdade algo muito útil. Não havia mais necessidade do eleitor transportar um título físico para ir votar.

Por outro lado o presidente do TSE, Alexandre de Moraes proíbe, nessas eleições, que o eleitor conduza o celular até a sala de votação, o mesmo terá que ser entregue aos mesários sob pena de prisão.

Não foi explicado para os eleitores sobre a possibilidade do eleitor poder apresentar o título digital no ato da votação.

Em 2020 a Versão atualizada do e-Título registra mais de meio milhão de downloads.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Empréstimo consignado está suspenso no Banco do Brasil após governo Fátima não repassar desconto do contracheque


O Banco do Brasil interrompeu o empréstimo consignado para os funcionários do Estado. A justificativa está na recorrente prática do governo de descontar as parcelas do contracheque dos servidores e não repassar os valores para as instituições bancárias. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta (Sinsp-RN). 

O Banco do Brasil só deve voltar a fazer o consignado depois que o governo regularizar o pagamento que já foram descontados dos servidores.

Desde 2020 que o SINSP denuncia a política do governo de fazer caixa com o dinheiro descontado dos contracheques dos servidores. O desconto e não repasse dos empréstimos consignados aos bancos se caracteriza como crime de apropriação indébita e o Estado pode responder por danos morais, segundo o artigo 168 do Código Penal Brasileiro. Além disso, a governadora Fátima Bezerra pode responder por crime de responsabilidade fiscal.

Já os servidores correm o risco de serem negativados pelos bancos, e ter seus nomes inseridos no SPC.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

terça-feira, 30 de agosto de 2022

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

PT estuda exigir vacinação contra covid-19 para conceder Auxílio Brasil


 O senador Humberto Costa (PT-PE), que já foi ministro da Saúde de 2003 a 2008, disse que o partido estuda vincular o pagamento do Auxílio Brasil à vacinação contra a covid-19 e outras doenças em um eventual governo de Lula.

De acordo com entrevista concedida ao portal Poder360, a vinculação seria o “resgate das contrapartidas” que o Bolsa Família exigia dos beneficiários.

Conforme Humberto, um dos formuladores das políticas na área de saúde do PT, “o Brasil vai ter uma grande campanha de comunicação e uma ação articulada com a área de das políticas de transferência de renda para garantir que só recebe o recurso quem estiver em dia com a vacina”. “As mães que estiverem sob acompanhamento no pré-natal e os filhos que tenham presença nas escolas”, observou. Tudo isso vai ser resgatado.”

Interpelado sobre quais vacinas, ele informou que a exigência incluiria todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunização (PNI) e a vacina experimental contra a covid-19. “Isso vai incluir a covid-19 em uma perspectiva mais ampla, que ainda há uma grande quantidade de pessoas que não teve a terceira nem a quarta dose, que são doses de reforço”, disse Costa.

O parlamentar fez o comentário considerando as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde de que a cobertura vacinal de crianças em relação a imunizantes tradicionais vem caindo desde 2015. “É inaceitável que o Brasil tenha deixado cair os porcentuais de cobertura vacinal das crianças. Nós queremos recuperar rapidamente esses percentuais”, afirmou ao Poder360.

FONTE: Poder360

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Nova moda: jovens fervem camisinhas, bebem o líquido e ficam drogados

 


Ser estúpido é parte do processo que faz o jovem chegar à vida adulta. Mas, a cada nova geração, a gente sempre fica com uma sensação de que o nível de estupidez está ficando ainda mais alto. Quer um exemplo? Supostamente, a juventude da Índia está cozinhando preservativos com sabor e tomando a água como se fosse chá, tudo isso para se entorpecer.

De acordo com o Gizmodo, o caso foi contado pela CNN-News 18, um canal de notícias indiano. Segundo a emissora, desde a metade de julho, as vendas de camisinhas saborizadas dispararam na cidade de Durgapur. Ainda de acordo com o canal, um cliente questionou os motivos disso e recebeu a bizarra prática como resposta de um vendedor: os jovens estavam buscando essa nova forma de ficarem “doidões”.

Para conseguir tal proeza, eles estariam fervendo as camisinhas e bebendo a água. Ainda que a gente recomende muito que você NÃO tente isso em casa, há sim um tanto de verdade na experiência.

Os efeitos do chá
Pesquisador de polímeros entrevistado pela revista Vice, Udayan Basak afirmou à publicação que, sim, teoricamente dá para ficar “chapado” bebendo o chá de camisinhas. Basak afirma que esses produtos contém resinas de poliuretano, usados para garantir que eles durem muito e estiquem mais ainda. A glicerina também é componente, garantindo o sabor.

“Acredita-se que o etilenoglicol, um tipo de álcool, é produzido quando o poliuretano se decompõe após ferver os preservativos com sabor em água por seis a oito horas”, disse Basak, conforme relatado pela Vice.

Uma comparação feita por especialistas ouvidos pela CNN-News18 é de que a sensação causada seria como cheirar cola, criando uma sensação eufórica e alucinógena que dura alguns minutos. Claro, há efeitos adversos, como intoxicação e mesmo o vício.

Ainda que a história contada pelo canal indiano tenha surgido de um vendedor afirmando que ouviu isso de um adolescente, é possível que os jovens que colocavam vodka nos olhos possam, também, achar que tomar chá de camisinha é algo que mereça uma chance.

Metrópoles

 

terça-feira, 2 de agosto de 2022

sexta-feira, 29 de julho de 2022

quarta-feira, 27 de julho de 2022

segunda-feira, 25 de julho de 2022

VÍDEO: O FANTÁSTICO MUNDO DE ANITTA

 

Mãe se vinga por não ter sido convidada ao casamento da filha e se casa no mesmo dia


Imagina planejar o casamento dos sonhos com oito meses de antecedência e boa parte dos seus convidados não aparecerem. Foi o que uma usuária do Reddit compartilhou em seu perfil. Isso ocorreu por que a mãe dela decidiu se casar no mesmo dia.

A birra começou quando a filha não convidou a própria mãe ao seu casório, por conta de uma briga antiga com o genro. Mãe e filha estavam sem se ver há pelo menos 8 anos. Quando a mãe ficou sabendo do casamento da moça, decidiu fazer a festa de seu próprio casório no mesmo dia, já que estava noiva também. Um primo recebeu o convite da mãe e logo avisou a filha.

Apenas algumas semanas antes da festa, os familiares já começaram a ligar para a jovem noiva falando que não poderiam ir ao casamento por conta de um assunto de família – que era um código para a celebração da mãe dela.

R7

sábado, 23 de julho de 2022

VÍDEO: Em evento de Lula, poeta diz para Bolsonaro que povo da sua cidade “sabe dar facada”


O poeta popular Antônio Marinho, que foi um dos apresentadores do encontro de Lula com representantes da cultura em Pernambuco, realizado nesta quinta-feira, 21 de julho, chamou atenção ao lembrar do atentado contra o presidente Bolsonaro em Juiz de Fora, na campanha de 2018.

Ao contar um episódio em que Bolsonaro visitou a sua cidade, São José do Egito, ele fez uma pausa e falou, olhando para o lado: “tenha cuidado não que lá o povo sabe dar facada”. O poeta não mencionou Bolsonaro

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Veja o limite de consumo de carne para evitar o câncer de intestino

 


O consumo excessivo da carne vermelha e itens embutidos — como salsicha, presunto, linguiça, nuggets, salame e peito de peru — preocupa órgãos de saúde por aumentar os riscos de câncer, em especial, o câncer colorretal, como também é chamado o câncer de cólon e reto.

O consumo excessivo da carne vermelha e itens embutidos — como salsicha, presunto, linguiça, nuggets, salame e peito de peru — preocupa órgãos de saúde por aumentar os riscos de câncer, em especial, o câncer colorretal, como também é chamado o câncer de cólon e reto.

Para se ter ideia da gravidade de exceder o uso desses produtos na dieta, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) colocou os embutidos junto ao tabaco na classificação de agentes cancerígenos.

Esse tipo de produto alimentício contém adição de produtos químicos prejudiciais à saúde, como nitrito e nitrato, sem contar as altas doses de sódio. O relatório da IARC revela que o consumo diário de 50 gramas de carne processada aumenta em 18% as chances de desenvolver câncer colorretal.

O consumo excessivo da carne vermelha e itens embutidos — como salsicha, presunto, linguiça, nuggets, salame e peito de peru — preocupa órgãos de saúde por aumentar os riscos de câncer, em especial, o câncer colorretal, como também é chamado o câncer de cólon e reto.

Em suma, o ideal é fazer a ingestão desses alimentos apenas em situações eventuais, deixando-os de fora da rotina diária.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo de carnes vermelhas é recomendado em até 500 gramas, por semana.

Forma de preparo

A forma como preparamos as carnes também faz a diferença na prevenção do câncer. De acordo com o INCA, as melhores formas de preparo são assadas, cozidas e ensopadas.

Outra dica que pode colaborar com a saúde é marinar a carne no limão, alho e cebola para evitar a formação de radicais livres antes de prepará-la.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também já se manifestou em relação ao assunto, alegando que as carnes processadas estão classificadas como grupo 1 de carcinogênicos para os quais já se tenham evidências suficientes de ligação com o câncer. Na mesma classificação, estão também tabaco, fumaça e óleo diesel.

 

Deputados discutem a proibição de alimentos em forma de vagina e pênis


A Câmara dos Deputados discute em Brasília um projeto de lei (PL) que visa a proibir a comercialização sem restrição de idade de alimentos em forma de vagina e de pênis.

A proposta é do deputado Pastor Gil (PL-MA), que sugere multa diária de R$ 500 aos infratores. Segundo o projeto, o valor arrecadado com as multas será aplicado em políticas públicas de proteção da criança e do adolescente.

“O objetivo é proteger, sobretudo, nossas crianças e nossos adolescentes. Não é somente dever da família se atentar a essa proteção, mas da sociedade”, disse o parlamentar, ao portal da Câmara.

O PL 1347/22 tramita na Casa a partir da Comissão de Seguridade Social e Família, mas também deve passar pelas Comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Os quitutes eróticos se espalharam pelo país no fim de 2021, quando uma loja de crepes em formato de órgãos sexuais aberta por uma brasileira em Lisboa, Portugal, conquistou filas de clientes. A empreendedora apostou no uso das redes sociais para conquistar sucesso entre o público.

Depois disso, a moda chegou ao Brasil, com outras confeitarias se consolidando rapidamente em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na Rua Augusta, na cidade de São Paulo.

 FONTE: revistaoeste

 

 

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Se o hospital ou o plano estiverem descumprindo a lei, denuncie. Página do Senado federal


 

Juíza eleitoral diz que bandeira do Brasil virou símbolo de Bolsonaro


Está causando a maior polêmica no Rio Grande do Sul uma manifestação da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do cartório eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos.

Durante uma reunião com representantes de partidos na semana passada, a magistrada disse entender que a bandeira do Brasil será considerada uma propaganda eleitoral a partir do início oficial da campanha, no próximo dia 16 de agosto. O motivo? Na visão da juíza, o símbolo nacional tornou-se marca de “um lado da política” no país. Ela não cita Bolsonaro, mas fica evidente o raciocínio de Ana Lúcia.

Em entrevista à Rádio Fronteira Missões, ela explicou o seu entendimento, admitindo que este pode ser revertido pelo TRE ou pelo TSE após consultas dos partidos.

“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, declarou Ana Lúcia.

A juíza destacou ainda que “não existe mal nenhum nisso”, mas que entende que a exibição da bandeira vai configurar uma propaganda eleitoral, que tem que obedecer aos requisitos legais. Por exemplo: bandeiras, durante a campanha, não podem ser fixadas em determinados locais. Para ela, portanto, bandeira só poderá ser com mobilidade, seguradas por alguém e em determinados horários.

“Se ela tiver fixada em determinados locais, a gente vai pedir pra retirar”, anunciou, lembrando que a propaganda eleitoral irregular pode gerar “multas pesadíssimas”. Ana Lúcia lembrou ainda que a Copa do Mundo, quando as bandeiras do Brasil geralmente saem dos armários, ocorrerá em novembro neste ano, após o período eleitoral.

FONTE: Veja

sexta-feira, 8 de julho de 2022

COMEÇOU A TEMPORADA DE PENTE FINO NO IPAMA


 Ao que parece o Instituo de Previdência Própria do Município de Alexandria está fazendo uma caça aos processos concernentes a reajustes.

Foram publicados hoje no Diário Oficial dezenas de determinações para instaurações de processos administrativos disciplinar.   

Considerando as informações técnicas suscitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte no relatório da auditoria de nº 07 DDPP/DAP-TCE-RN; CONSIDERANDO que no relatório foram analisados todos os processos de pensões concedidas até abril de 2019 suscitadas as seguintes irregularidades:
- Que nenhum dos processos analisados tem direito a paridade ao respectivo benefício, informando que todos os benefícios deveriam estar sendo reajustadas de acordo com o que determina a regra
extraída do artigo 40, § 8º da Constituição Federal de 1988 e artigo 77 da Lei Municipal nº 840/05;

- Que estão sendo indevidamente ―incorporadas‖ as pensões vantagens de caráter individual como adicional por tempo de serviço e a gratificação de título;

- Que as pensões estão sendo indevidamente indexadas ao salário mínimo nacional e ao piso nacional do magistério.
CONSIDERANDO a citação de nº 001432/2022 no processo de nº 010592/2018 do TCE/RN, requerendo que seja demonstrado o cumprimento das recomendações descritas no relatório da auditoria; CONSIDERANDO a necessidade de Processo Administrativo a fim de apurar e regularizar os vícios apontados pelo TCE/RN no relatório da auditoria de nº 07 DDPP/DAP-TCE-RN, respeitando o direito de ampla defesa e contraditório;

terça-feira, 5 de julho de 2022

segunda-feira, 4 de julho de 2022

‘Baralho sem gênero’ exclui rei, rainha e valete

 


Um jogo de cartas sem o rei, a rainha e o valete. No lugar deles, o ouro, a prata e o bronze. Esse é o novo “baralho sem gênero” desenhado pela empresária holandesa Indy Mellink. Feminista, a psicóloga de 24 anos decidiu “romper uma tradição secular de desigualdades” entre homens e mulheres com o produto.

“Se temos essa hierarquia de que o rei vale mais do que a rainha, então essa sutil desigualdade influencia as pessoas em sua vida diária, porque é apenas outra maneira de dizer: ‘Ei, você é menos importante'”, disse Indy, em entrevista à BBC. “Mesmo desigualdades sutis têm um grande papel.”

A empreitada começou no ano passado. Amigos e familiares compraram os primeiros lotes. Depois de abrir uma loja na internet, Indy conseguiu vender cerca de 1,5 mil pacotes para Bélgica, Alemanha, França e EUA. Segundo a mulher, há empresas maiores interessadas em adquirir o “baralho sem gênero”.

No site, o conjunto de cartas mais barato custa € 9,95 (pouco mais de R$ 50). Há também versões especiais do jogo, como a “LGBT+”.

PONTE: revistaoeste

Criador do meme “Me dê, papai” morre em bar


 Faleceu no início da tarde deste domingo (3) cidade de Tauá, no estado do Ceará, José Iaiá mais conhecido pela frase que virou meme “Me Dê Papai”. Ele morava no bairro Bezerra e Sousa e estava em um bar na saída da cidade quando passou mal e caiu no local. As informações são do portal GCMais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e ao chegar ao local constatou o óbito. José Iaiá teria sofrido um infarto fulminante e não resistiu. Conforme amigos, ele sofria com problema de alcoolismo

O bordão “Me Dê Papai” ficou conhecido em meados de 2016 após José gravar um vídeo e viralizar nas redes sociais.

FONTE: terrabrasilnoticias.

quarta-feira, 29 de junho de 2022

sexta-feira, 24 de junho de 2022

OLHA O NÍVEL: Pré-Candidata a Deputada Federal defende aumento peniano no SUS

 


A influencer Juju Ferrari, Musa do Botafogo e pré-candidata a deputada federal, respondeu uma série de perguntas dos seus seguidores do Instagram nesta quarta-feira. Em uma delas, afirmou que se eleita vai propor que o Sistema Único de Saúde cubra os custos da cirurgia de aumento peniano, desde que haja recomendação médica.

Juju defende a cirurgia gratuita apenas para aqueles que tiverem a recomendação de um médico especialista. O procedimento é indicado para micropênis, quando o tratamento com testosterona ou suplementação com hormônio não é suficiente.

“Não é só estética. É questão de saúde, o povo já tem tanto problema no dia a dia, não dá para ter problema na cama também. Quem precisa tem que fazer, e o SUS tem que pagar”, defende. “Não tenho medo de sofrer preconceito por aí, estou bem focada e muito decidida na política. Vou ousar nas propostas”, promete.

FONTE: metropolis

 

terça-feira, 21 de junho de 2022

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Ministro Lewandowski quer que PT e seus aliados tenham possibilidade de ter mais de um candidato a senador


O ministro Ricardo Lewandowski, relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma consulta sobre a possibilidade de múltiplas candidaturas ao cargo de senador dentro das chapas que serão criadas para os cargos de governador e vice-governador, considerou que os partidos coligados podem lançar mais de um nome para concorrer ao Senado.

Em maio, o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil-GO) enviou uma consulta ao TSE questionando se partidos coligados no pleito para a chefia do governo estadual podem lançar separadamente candidatos ao Senado ou se a chapa deveria ter apenas um nome na disputa.

No seu voto, Lewandowski disse que “os pleitos para o governo do estado e para o Senado Federal têm, cada qual, a sua própria identidade, sendo, por isso mesmo, independentes do ponto de vista jurídico”. Dessa forma, ele entendeu que os partidos que compõem a mesma coligação não devem ser obrigados a lançar apenas um candidato a senador.

Segundo o ministro, as eleições para governador e senador são coincidentes pelo fato de serem levadas na mesma circunscrição e de se referirem ao sistema eleitoral majoritário. Contudo, ele afirmou que esses dois aspectos não devem ser condicionantes para que os partidos formem uma única coligação para ambos os pleitos.

Dessa forma, Lewandowski entendeu que os partidos têm permissão para integrar uma coligação para a eleição a governador e outra para a disputa ao Senado. De acordo com ele, os artigos da legislação eleitoral que versam sobre a celebração de alianças para eleição majoritária não impõem a regra da horizontalidade, ou seja, de que os partidos componham apenas uma chapa para a disputa de todos os cargos eletivos do estado.

“Disso se conclui que é permitido aos partidos coligados para a eleição ao governo do estado lançar — isolados ou em consórcios distintos entre si ou com terceiras agremiações — candidaturas ao cargo de senador da República”, salientou Lewandowski.

Na última semana, o plenário do Tribunal iniciou a votação da consulta. Lewandowski foi o único a votar até o momento. Depois dele, o ministro Mauro Campbell Marques pediu vista do processo para ter mais tempo para analisar a consulta. Com isso, o julgamento foi suspenso. Além de Marques, faltam votar os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

Fonte: terrabrasilnoticias

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Bomba: Assassinos revelam motivo do crime e como mataram jornalista britânico e indigenista

 


O terrabrasilnoticias traz a notícia de que Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, e Amarildo dos Santos, o “Pelado”, foram flagrados pelo jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira fazendo pesca ilegal de pirarucu. Acabaram sendo rendidos pela dupla, assassinados e tiveram os corpos esquartejados e incendiados, segundo a Polícia Federal.

A Polícia Federal investiga que a pesca ilegal dos irmãos era feita para abastecer o tráfico de drogas na região, segundo apuração de Valteno de Oliveira e Yan Boechat, da BandNews.

Nesta quarta-feira (15), dois suspeitos pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, sumidos há 11 dias, confessaram o crime. Osoney da Costa disse que ele e Amarildo dos Santos mataram Dom Philips e Bruno Pereira no dia 5 após serem flagrados pescando ilegalmente. Os corpos teriam sido decepados e queimados na terra indígena do Vale do Javari, na Amazônia. 

A informação é do jornalista Valteno de Oliveira. A Polícia Federal deve dar uma coletiva ainda nesta quarta-feira para dar encerramento ao caso.

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?


 Depois de um cochilo do meio dia fui ver o que estava acontecendo agora no Brasil e pensei ter voltado no tempo há alguns anos.

O editorial de O Globo, de hoje: 

"O ativismo judicial do STF é preocupante a democracia"

Depois vem a CNN :

"PT já propôs mudar regra para ministros do STF, e deputado pediu fechamento da Corte"

Que coisa mais estranha.

 

terça-feira, 14 de junho de 2022

quarta-feira, 8 de junho de 2022

CURTAS

AGORA SIM... A Serra Barriguda poderá tornar-se um caminho turístico inserido no cronograma regional do Estado, depois que foi aprovado PL da deputada Cristiane Dantas tornando o Serrote patrimônio, cultural, paisagístico e turístico do RN (JORNAL TVA). Porém, o caminho ainda é longo para seguir. É preciso angariar recursos para e construir um ponto atrativo e caminhos de melhores acessos para subida. Ou algo maior: quem sabe um bondinho ligando o Bairro da Estação a Serra! Posso estar sonhando alto, mas só a PL não resolve.

É TUDO PELA SUA SAÚDE - A governadora Fátima Bezerra se esbaldou na farra do Pingo Da Mei Dia. Depois decretou o uso de máscara em locais fechados.

FÁBIO SANTAS... No trecho de Alexandria a Marcelino Vieira, o pré-candidato ao governo do estado Fábio Dantas fez vídeo chamando o treco da RN de tábua de pirulito, de tanto esburacada que está.

ELES QUEREM DIZER QUE AQUILO QUE VOCÊ VER NÃO É AQUILO QUE VOCÊ VER - O Tribunal de Contas (TCE) diz que Estado do Ceará poderá deixar de arrecadar até 1 bilhão como novo teto do ICMS de 17%. A imprensa de consórcio diz que gasolina não vai baixar. Por outro lado o povo cearense vai deixar de pagar 1 bi. Ou não é assim?

MITA GUIMARÃES NO SEU TWITTER - O governador que alega “preocupação” com as políticas públicas que o povo perderá, com a falta do ICMS ,não é o mesmo que desviou ( ou meteu a mão) nas verbas do Covid, recebidas do Governo Federal?

 


terça-feira, 7 de junho de 2022

sábado, 4 de junho de 2022

AS FEMINISTAS ESTÃO CALADINHAS


Johnny Deep ator de Piratas do Caribe, teve a sua vida transformada em inferno quando da separação com sua ex-esposa Amber Heard, que o acusou de violência. A sorte do cara foi ter provas.

Essa da foto é Camille Vasquez, advogada Brilhante na defesa do ator.

Até agora nenhuma feminista deu qualquer aceno para a advogada.


TWITTER DA REVISTA OESTE


 

sexta-feira, 3 de junho de 2022

A IMPRENSA "PROFISSIONÁ" TENTANDO PASSAR O PANO

 Rola nas redes sociais a montagem de uma foto da torcida do Liverpool como se fosse a turma do PT em apoio a Lula no Recife (Vejam a foto abaixo.)

A imprensa do consórcio passa o pano e chama a fake news de sátira.




PLANTÃO DE NOTÍCIAS TVA - 03/06/2022

 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

FÁTIMA BEZERRA ESTÁ EM ALEXANDRIA


 

UM CÁGADO, SEUS OVINHOS E UM CONDUTOR MALVADO

 


Antes de ontem, por volta das 05:30h da manhã, me dirigia para cidade; principalmente para ver se o Rio Alexandria estava com muita água depois da chuva de 58 mm na noite anterior e, me deparei com esta cena (foto) no corredor que dá acesso ao sítio Oiteiro.

Um cágado, ao atravessar a estrada enlameada pôs seus ovos. Parei para retirar o cágado e os ovos para fora da estrada na eminência de que um carro ou moto não interrompesse o fluxo da natureza. 

Foi tarde demais: quem passou antes, desapercebido ou sem se importar, achatou a cabeça do animalzinho.

Percebam o rastro do pneu (foto) e as marcas no chão do animal esperneando (agitar repetida e violentamente as pernas; espernegar, pernear.)


Escola de Santa Catarina passa a cantar hino da Venezuela


Segundo o Portal Gazeta Brasil a escola municipal Santo André, em Capivari de Baixo, no sul de Santa Catarina (SC), adotou nesta semana o canto do hino da Venezuela como atividade oficial na unidade de ensino.

De acordo com a prefeitura, a proposta busca acolher e valorizar a cultura dos 34 estudantes venezuelanos matriculados no colégio.

Na segunda-feira (30), o Gloria al Bravo Pueblo (Glória ao Bravo Povo, em português), da Venezuela, foi incluído no cronograma e será executado uma vez por mês.

quarta-feira, 1 de junho de 2022

segunda-feira, 30 de maio de 2022

A HISTÓRIA DO AÇUDE MAIS LINDO DO NORDESTE

 

Pele de tilápia é usada para reconstruir vagina em pacientes com síndrome rara; Entenda


 Foto: Tainá Fogaça de Souza nasceu sem o canal vaginal e fez o procedimento de construção na Maternidade Escola, em Fortaleza.

Um procedimento cirúrgico desenvolvido com o uso da pele de tilápia, um peixe de água doce, criou um canal vaginal em uma mulher que nasceu com a síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser, também conhecida pelas siglas SMRKH. A síndrome é caracterizada pela atrofia parcial ou completa da vagina. Maria Jucilene Moreira, 28 anos, conhecida como Jucy, foi a primeira mulher brasileira a ter o canal vaginal criado com a pele de tilápia.

Natural de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, Jucy passou pela cirurgia em 2017, aos 23 anos, após descobrir que o procedimento era feito na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

A jovem conta ainda que, em uma das consultas realizada em um hospital, um médico chegou a afirmar que ela não menstruava porque estava grávida, mesmo ela dizendo que era virgem. “E ele insistindo, insistindo, até que fez um toque (exame) e viu que eu era virgem mesmo, que eu era fechada”, conta.

A construção do canal vaginal com o uso da pele de tilápia se tornou revolucionária, segundo Leonardo Bezerra, e se mostra eficaz em pacientes que passam pelo procedimento cirúrgico, feito em cerca de 40 minutos. Diferente do uso em queimaduras, quando a pele do peixe é usada como um curativo e depois retirada, na reconstrução do canal vaginal a pele da tilápia é permanente.

FONTE: Terrabrasilnoticia

domingo, 29 de maio de 2022

Homem de SP é o novo dono do triplex do Guarujá atribuído a Lula

 


O apartamento triplex em Guarujá (SP), cuja propriedade foi atribuída a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, foi sorteado pela internet no sábado, 28.

O empresário Fernando Gontijo arrematou o imóvel por R$ 2,2 milhões em leilão da Lava Jato em 2018 e decidiu sorteá-lo por meio da plataforma Pancadão de Prêmios.

Em transmissão no Instagram, o Pancadão de Prêmios realizou o sorteio e anunciou que o vencedor foi um homem de São Paulo chamado Antônio Tarcísio, com o “número da sorte” 19 62 08.

Os interessados em participar do sorteios precisavam ser assinantes do portal. O valor da assinatura básica é de R$ 19,90

FONTE: RevistaOeste

Fátima inaugura a UERN-ZN que Wilma inaugurou em 2010


Roda Viva – Tribuna do Norte – 29/05/22

A governadora Fátima Bezerra inaugurou a sede da UERN na Zona Norte de Natal a mesma que a governadora Wilma de Faria havia inaugurado em 10 de março de 2010, ano de eleição, com o maior carnaval, sem estar totalmente pronta.

Com uma obra só Wilma havia atendido a comunidade que desejava a remoção da penitenciária João Chaves, apelidada de “Caldeirão do Diabo”, que foi posto abaixo para dar lugar a uma universidade.

Fátima concluiu uma obra que não havia sido concluída.

O atual Governo investiu R$ 1 milhão na conclusão de uma obra inacabada há 13 anos.

Na inauguração de agora ninguém falou na situação do ensino fundamental onde o RN é vice-campeão brasileiro em evasão escolar.

ESTAMOS DE VOLTA


 

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão comove ao temer pegar na mão de repórter branca

 

Um momento exibido no Bahia Meio Dia, emissora afiliada da Globo em Salvador, comoveu os telespectadores nessa quarta-feira (27/4). Durante uma reportagem sobre o trabalho escravo na Bahia, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão confessou à repórter Adriana Oliveira que temia pegar em sua mão por ela ser uma mulher branca. “Fico com receio de pegar na sua mão branca”, desabafou Madalena. “Mas por quê? Tem medo de quê?”, indagou a repórter, estendendo as mãos. “Por que ver a sua mão branca… eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, explicou ela. “Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, destacou a jornalista, que ainda deu um abraço em Madalena. Madalena Silva foi resgatada em março de 2021 após passar 54 dos 62 anos de vida sendo escravizada por uma família. Morando atualmente em Lauro de Freitas, a doméstica não recebia salário, era maltratada e sofria com roubos da filha dos ex-patrões, que chegou a fazer empréstimos em sua nome e se apossar de R$ 20 mil sua aposentadoria. Nas redes sociais, Adriana Oliveira declarou que o momento foi um dos mais emocionantes de sua carreira: “Ainda tô impactada com o encontro com Dona Madalena. Ela foi vítima de uma violência brutal por 54 dos 62 anos de vida. E dentro de uma casa “de família” foi submetida à condições análoga à escravidão. Ela foi resgatada, em março,por auditores do Ministério do Trabalho. Hoje vivi um dos momentos mais emocionantes nos 27 anos de profissão. Ainda tem muita luta”. Metrópoles

quinta-feira, 28 de abril de 2022

domingo, 24 de abril de 2022

Pau dos Ferros ganha primeira casa de swing da região Alto Oeste


A informação é do Blog do BG - Os boatos que já rondavam os grupos de WhatsApp se confirmaram. Um casal decidiu abrir em sua residência, com dias definidos, uma verdadeira “casa de swing”, onde casais liberais podem trocar de parceiro e é permitido também pessoas solteiras (desde que pagando um pouco mais).

A casa conta com quarto especifico para o ato e um barzinho a disposição, onde a paquera pode rolar solta.

Os proprietários ainda não divulgam abertamente o estabelecimento para o público, temem represálias. Para participar, deve ser convidado por alguém que já tem conhecimento do local. O funcionamento, por enquanto, é aos sábados, a partir das 22h.
 
Fonte Blog do BG

sábado, 23 de abril de 2022

FALECEU NA MANHÃ DE HOJE CHICÃO DE CHICO TONHEIRO

imagem de WhatsApp
 Amigo que era, de Chicão, foi com profunda tristeza saber da sua partida nesta manhã.

Chicão era um ser humano especial, conhecido por todos, prestador de serviços desde os tempos da Casa do Alexandriense, por último na Maternidade e também prestava grandes favores de forma pessoal.

Passou recentemente por uma grande dor, ao perder o seu pai e agora deixa uma grande dor para familiares e amigos ao ser fulminado por um infarte na manhã de hoje.

Junte-se a seu pai amigo.

terça-feira, 19 de abril de 2022

sábado, 9 de abril de 2022

Transição de gênero em menores de 18 anos é proibida por projeto aprovado pelo Congresso do Alabama

A Câmara dos Representantes do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, aprovou na quinta-feira 7 um projeto de lei que proíbe a transição de gênero em menores. A lei foi aprovada por 66 votos a 28.

O projeto, que ainda precisa da assinatura da governadora Kay Ivey para entrar em vigor, torna crime punível com até dez anos de prisão prestar serviços médicos como tratamentos hormonais, bloqueadores da puberdade e cirurgias de mudança de sexo a menores de 18 anos de idade.

Segundo o deputado republicano Wes Allen, a medida beneficiará os jovens. “Tomamos as decisões neste órgão o tempo todo para proteger as crianças de tomar decisões que possam prejudicá-las permanentemente”, afirmou.

Se o projeto entrar em vigor, o Alabama se tornará o terceiro Estado norte-americano a impedir o acesso ao tratamento de transição de gênero para menores, depois de Arkansas e Tennessee.

Flórida proíbe ideologia de gênero nas escolas

Nesta sexta-feira, 8, a Casa Branca disse que os parlamentares republicanos “atacam crianças trans vulneráveis por razões puramente políticas”, em vez de se concentrar em assuntos relacionados à economia e à covid-19.

“Tudo isso levanta uma questão importante: o que essas políticas estão tentando resolver? Pessoas LGBTQIA+ não podem ser apagadas ou mandadas de volta para o armário”, disse Jen Psaki, porta-voz do presidente Joe Biden. “Deveriam deixar as crianças do país serem quem são, sem ameaça de que seus pais ou médicos possam ir para a prisão por ajudá-las e amá-las.”

Créditos: Revista Oeste.

 

 

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Homem é flagrado recebendo dinheiro falso via postal e é preso em Pau dos Ferros

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (6), um homem acusado do crime de moeda falsa. Com ele foram encontradas R$ 4 mil em cédulas falsificadas recebidas via postal. O caso foi registrado no município de Pau dos Ferros, Região do Oeste Potiguar.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu graças ao trabalho em parceria mantido com a área de segurança corporativa dos Correios em Natal. Durante a fiscalização conjunta e, após inspecionada pelo aparelho de raios X, uma encomenda levantou suspeita e foi separada, até que a entrega pudesse ser acompanhada pelos policiais.

Por ocasião do posterior recebimento, o envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para os procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró.

Indiciado pelo crime de moeda falsa, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da Justiça.

FONTE: BLOG DO BG

COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO RN O PL DAS FAKE NEWS

Câmara rejeita pedido de urgência para o PL das Fake News. Foram 249 votos a favor do pedido, uma abstenção e 207 votos contrários. Eram necessários 257 votos para confirmar a urgência, ou seja, maioria absoluta da Câmara.

Veja como votaram os deputados do RN


 

A rejeição do requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei das fake news nesta 4ª feira (6.abr.2022) teve 5 partidos dando mais de 80% dos votos contrários....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/urgencia-do-pl-das-fake-news-saiba-como-cada-deputado-votou/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
A rejeição do requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei das fake news nesta 4ª feira (6.abr.2022) teve 5 partidos dando mais de 80% dos votos contrários....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/urgencia-do-pl-das-fake-news-saiba-como-cada-deputado-votou/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.