sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Alexandria entra no grupo seleto de municípios que vão pagar o piso integral

Foto: Adm. Pública
A prefeita Jeane Saraiva dribla as expectativas. Em pouco mais de 24 horas anuncia em seu pronunciamento na abertura do ano Legislativo que ia reunir com a sua equipe para decidir sobre o pagamento do piso, ao apontar dificuldades administrativas, e em pouco mais de 24 horas reponte a decisão dos professores que estabelecerem um prazo.

No início do seu primeiro mandato a prefeita teve um embate com os educadores ao enviar o projeto para Câmara suprimindo os três primeiros meses do aumento do piso, alegando não haver recursos. No início do seu segundo mandato decide aplicar uma surpresa e surpreende ao professor mais otimista.

Ao integrar o pequeno grupo de municípios que já anunciaram o pagamento do piso de 33,24%, Jeane Saraiva vai na contra mão da maioria dos municípios que decidiram se alinhar com a Frente Nacional dos Prefeitos pelo pagamento de um piso bem abaixo do que determinou o presidente Jair Bolsonaro, e a governadora Fátima Bezerra que provocou uma grave na rede estadual de ensino.

"Nós sabemos que a educação é um dos principais pilares que mantém uma sociedade desenvolvida e sempre em crescimento. Pensando nisso, nós alinhamos com nossa equipe e concedemos o reajuste de 33,24% aos professores. Um reajuste mais que justo para uma categoria que tanto faz por nossa sociedade" disse Jeane Saraiva.

Nenhum comentário: