sexta-feira, 29 de abril de 2022

Mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão comove ao temer pegar na mão de repórter branca

 

Um momento exibido no Bahia Meio Dia, emissora afiliada da Globo em Salvador, comoveu os telespectadores nessa quarta-feira (27/4). Durante uma reportagem sobre o trabalho escravo na Bahia, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão confessou à repórter Adriana Oliveira que temia pegar em sua mão por ela ser uma mulher branca. “Fico com receio de pegar na sua mão branca”, desabafou Madalena. “Mas por quê? Tem medo de quê?”, indagou a repórter, estendendo as mãos. “Por que ver a sua mão branca… eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, explicou ela. “Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, destacou a jornalista, que ainda deu um abraço em Madalena. Madalena Silva foi resgatada em março de 2021 após passar 54 dos 62 anos de vida sendo escravizada por uma família. Morando atualmente em Lauro de Freitas, a doméstica não recebia salário, era maltratada e sofria com roubos da filha dos ex-patrões, que chegou a fazer empréstimos em sua nome e se apossar de R$ 20 mil sua aposentadoria. Nas redes sociais, Adriana Oliveira declarou que o momento foi um dos mais emocionantes de sua carreira: “Ainda tô impactada com o encontro com Dona Madalena. Ela foi vítima de uma violência brutal por 54 dos 62 anos de vida. E dentro de uma casa “de família” foi submetida à condições análoga à escravidão. Ela foi resgatada, em março,por auditores do Ministério do Trabalho. Hoje vivi um dos momentos mais emocionantes nos 27 anos de profissão. Ainda tem muita luta”. Metrópoles

quinta-feira, 28 de abril de 2022

domingo, 24 de abril de 2022

Pau dos Ferros ganha primeira casa de swing da região Alto Oeste


A informação é do Blog do BG - Os boatos que já rondavam os grupos de WhatsApp se confirmaram. Um casal decidiu abrir em sua residência, com dias definidos, uma verdadeira “casa de swing”, onde casais liberais podem trocar de parceiro e é permitido também pessoas solteiras (desde que pagando um pouco mais).

A casa conta com quarto especifico para o ato e um barzinho a disposição, onde a paquera pode rolar solta.

Os proprietários ainda não divulgam abertamente o estabelecimento para o público, temem represálias. Para participar, deve ser convidado por alguém que já tem conhecimento do local. O funcionamento, por enquanto, é aos sábados, a partir das 22h.
 
Fonte Blog do BG

sábado, 23 de abril de 2022

FALECEU NA MANHÃ DE HOJE CHICÃO DE CHICO TONHEIRO

imagem de WhatsApp
 Amigo que era, de Chicão, foi com profunda tristeza saber da sua partida nesta manhã.

Chicão era um ser humano especial, conhecido por todos, prestador de serviços desde os tempos da Casa do Alexandriense, por último na Maternidade e também prestava grandes favores de forma pessoal.

Passou recentemente por uma grande dor, ao perder o seu pai e agora deixa uma grande dor para familiares e amigos ao ser fulminado por um infarte na manhã de hoje.

Junte-se a seu pai amigo.

terça-feira, 19 de abril de 2022

sábado, 9 de abril de 2022

Transição de gênero em menores de 18 anos é proibida por projeto aprovado pelo Congresso do Alabama

A Câmara dos Representantes do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, aprovou na quinta-feira 7 um projeto de lei que proíbe a transição de gênero em menores. A lei foi aprovada por 66 votos a 28.

O projeto, que ainda precisa da assinatura da governadora Kay Ivey para entrar em vigor, torna crime punível com até dez anos de prisão prestar serviços médicos como tratamentos hormonais, bloqueadores da puberdade e cirurgias de mudança de sexo a menores de 18 anos de idade.

Segundo o deputado republicano Wes Allen, a medida beneficiará os jovens. “Tomamos as decisões neste órgão o tempo todo para proteger as crianças de tomar decisões que possam prejudicá-las permanentemente”, afirmou.

Se o projeto entrar em vigor, o Alabama se tornará o terceiro Estado norte-americano a impedir o acesso ao tratamento de transição de gênero para menores, depois de Arkansas e Tennessee.

Flórida proíbe ideologia de gênero nas escolas

Nesta sexta-feira, 8, a Casa Branca disse que os parlamentares republicanos “atacam crianças trans vulneráveis por razões puramente políticas”, em vez de se concentrar em assuntos relacionados à economia e à covid-19.

“Tudo isso levanta uma questão importante: o que essas políticas estão tentando resolver? Pessoas LGBTQIA+ não podem ser apagadas ou mandadas de volta para o armário”, disse Jen Psaki, porta-voz do presidente Joe Biden. “Deveriam deixar as crianças do país serem quem são, sem ameaça de que seus pais ou médicos possam ir para a prisão por ajudá-las e amá-las.”

Créditos: Revista Oeste.

 

 

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Homem é flagrado recebendo dinheiro falso via postal e é preso em Pau dos Ferros

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (6), um homem acusado do crime de moeda falsa. Com ele foram encontradas R$ 4 mil em cédulas falsificadas recebidas via postal. O caso foi registrado no município de Pau dos Ferros, Região do Oeste Potiguar.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu graças ao trabalho em parceria mantido com a área de segurança corporativa dos Correios em Natal. Durante a fiscalização conjunta e, após inspecionada pelo aparelho de raios X, uma encomenda levantou suspeita e foi separada, até que a entrega pudesse ser acompanhada pelos policiais.

Por ocasião do posterior recebimento, o envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para os procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró.

Indiciado pelo crime de moeda falsa, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da Justiça.

FONTE: BLOG DO BG

COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO RN O PL DAS FAKE NEWS

Câmara rejeita pedido de urgência para o PL das Fake News. Foram 249 votos a favor do pedido, uma abstenção e 207 votos contrários. Eram necessários 257 votos para confirmar a urgência, ou seja, maioria absoluta da Câmara.

Veja como votaram os deputados do RN


 

A rejeição do requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei das fake news nesta 4ª feira (6.abr.2022) teve 5 partidos dando mais de 80% dos votos contrários....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/urgencia-do-pl-das-fake-news-saiba-como-cada-deputado-votou/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
A rejeição do requerimento de urgência para acelerar a análise do projeto de lei das fake news nesta 4ª feira (6.abr.2022) teve 5 partidos dando mais de 80% dos votos contrários....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/urgencia-do-pl-das-fake-news-saiba-como-cada-deputado-votou/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

terça-feira, 5 de abril de 2022

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Grupo Puebla incentiva o retorno ao Brasil do modelo de corrupção de Lula, diz site espanhol

Começou nesta terça-feira uma reunião do Grupo Puebla no Rio de Janeiro na qual, entre muitos outros, os ex-presidentes José Luis Rodríguez Zapatero, da Espanha e Ernesto Samper Pizano, da Colômbia, o ex-chefe de gabinete do vice-presidente espanhol Pablo Iglesias, Pablo Gentili  e o ministro do Trabalho da Espanha , Iolanda Dias.

Pergunta-se por que o Grupo Puebla decide realizar uma reunião no Brasil. A resposta é óbvia: promover a candidatura presidencial de Lula. E surge outra pergunta: por que Lula precisa de apoio se supostamente lidera confortavelmente Bolsonaro nas pesquisas?

Segundo o site espanhol La Gaceta a candidatura do ex-presidente Lula é produto de uma conspiração na qual participam não apenas setores de esquerda dentro e fora do Brasil, mas também outros grupos que querem despejar Bolsonaro do poder, porque o atual presidente tem combatido a corrupção que os alimenta.

A aliança entre o PT e esses outros fatores de poder explica por que a Justiça isentou Lula de toda culpa pelo caso Lava Jato, apesar de as evidências de corrupção serem contundentes. 

O site comenta também que "O povo brasileiro lembra que durante o governo Lula a corrupção era desenfreada e a economia não teve o mesmo impulso que teve durante a era Bolsonaro, apesar da pandemia de covid-19 ter impedido um maior crescimento."

“Os resultados positivos do PIB ficaram bem acima das projeções oficiais. Crescemos 1,2% somente no primeiro trimestre. Isso significa uma forte recuperação econômica este ano. A rápida recuperação vem da decisão do governo de manter os sinais vitais da economia durante a crise”, explicou o ministro da Economia, Paulo Guedes , em sua conta no Twitter em junho passado.

Mas, como apontado na declaração final da Primeira Reunião do Foro de Madri, realizada em Bogotá, foi desencadeada uma campanha de difamação "contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, uma campanha que busca interferir nas próximas eleições para entregar o poder a o Foro de São Paulo e voltar ao modelo de corrupção que Lula da Silva representa.

O site espanhol ainda lamenta mas escreve que não se surpreende que o ex-presidente da Espanha,  José Luis Rodríguez Zapatero tenha participado desta reunião para favorecer Lula. Já o fez com todos os ditadores comunistas da Ibero-América supostamente cobrando por isso, como aconteceu no caso de Maduro. E é que a comunista Piedad Córdoba , em entrevista à mídia colombiana “As duas margens” em 2020, afirmou que Zapatero lhe disse: “deram a todos nós uma mina de ouro ”.

No Rio de Janeiro, Zapatero convocou a esquerda a reconstruir uma unidade política global , na qual a igualdade é um valor indispensável da democracia. "Sem liberdade não podemos pensar em igualdade e vice-versa", disse Zapatero. Sem vergonha é o mínimo que podemos dizer sobre tal afirmação, já que os países onde há menos liberdade e maior desigualdade são Cuba, Nicarágua e Venezuela , cujos regimes ele defende abertamente.

La Gaceta também aconselha que o povo brasileiro deve ignorar as pesquisas manipuladas que mostram que Lula tem o favoritismo da maioria dos cidadãos, ao mesmo tempo em que deve duvidar das declarações do Grupo Puebla a favor do Partido dos Trabalhadores. Ambas são operações para impor Lula e voltar ao modelo de corrupção que existia no passado.

Na Colômbia, tudo indica que o povo está se livrando da matriz de opinião imposta, segundo a qual Gustavo Petro será o vencedor das eleições presidenciais. Ainda há uma chance de salvaguardar a democracia tanto na Colômbia quanto no Brasil.

VEJA: https://pt.org.br/tag/grupo-de-puebla/

fonte: aliadosbrasiloficial